4 erros mais comuns ao construir telhados cerâmicos
- julianavoxxi
- 22 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Durante a época de chuva, os casos de infiltrações e goteiras em residências aumentam consideravelmente. Para evitar esse tipo de problema, é necessário evitar os 4 erros mais comuns na hora de construir o seu telhado. Quer saber quais são eles? Continue a leitura e garanta mais segurança, conforto e economia no seu dia a dia.

Falta de inclinação
Cada telha possui uma inclinação mínima recomendada. Não segui-la pode ocasionar transtornos, como goteiras e transbordamento lateral. Quanto mais inclinado for o telhado, mais seguro ele estará em relação às agressões externas e variações climáticas, como ventos e chuvas. Vale lembrar que telhas tipos cerâmicas necessitam de inclinação mínima de 30%, tamanho aproximado de 40cm.
Erro no enquadramento de telhas
Não encaixar corretamente as telhas na hora da construção causa do que chamamos de telhas sobrepostas. Basta um vento ou chuva no sentido contrário para que a água e a umidade avancem para dentro da sua casa. Além disso, o mau enquadramento, facilita a passagem de insetos e roedores.
Estrutura de apoio mal projetada
Todo telhado precisa de uma estrutura de apoio. Se ela for mal projetada e executada, o mesmo não ficará reto, facilitando a quebra de telhas e a aberturas que levarão a infiltrações. Por esse motivo é recomendado contratar profissionais especializados para executar essa etapa.
Falta de impermeabilização da laje
Apesar das telhas possuírem a função de proteger seu imóvel contra a chuva, com o passar do tempo, as mesmas vão se desgastando ou quebrando, permitindo a passagem de água, causando vazamentos ou as famosas “goteiras”. Para evitar esse problema é necessário investir na impermeabilização da laje, aumentando a resistência da estrutura do telhado à água.
Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a evitarem esse problema!
Comments